11 novembro 2014

Sem medo e avante!



Quantas vezes você deixou de fazer o que queria porque estava com medo?

O medo sempre esteve presente na vida das pessoas, até mesmo na das mais corajosas. Quem nunca viu alguém terminar um namoro porque tinha medo de mais na frente quebrar a cara? Quem nunca viu alguém deixar de fazer uma prova porque tinha medo de tirar uma nota ruim? Quem nunca...

Esse mal que te consome, que te domina, que age por você, Deus, qual é a solução para essa doença? Existe algum genérico? Algum especialista que cura isso? Sim. Existe. Você. Você que está aí sentado, deitado, em pé, lendo esse texto que eu, uma pessoa muito medrosa, estou escrevendo. Sabe, eu tive medo até de escrever esse post, medo de escrever alguma palavrinha errada, ou de ninguém ler. Mas porque isso acontece? Porque o medo é tão poderoso? Mesmo que você coloque na sua cabeça "vai dar certo, tente!" algo vai te deixar com um pé atrás com uma desconfiança bem grandinha.

Medo de perder as pessoas que você mais ama, o que seria das nossas vidas sem elas? Medo de brigar com a melhor amiga, de deixar a escola no terceiro ano médio, medo de entrar na faculdade, medo até de não conseguir realizar os maiores sonhos. Chego a pensar que o medo é fundamental em nossas vidas. Já parou pra pensar que muitas pessoas corajosas vão embora mais cedo? Será mesmo que quem é medroso demora mais pra viajar pro céu? Acho impossível um ser humano poder responder essas perguntas. Mas eu, toda vez que estou com medo, faço o que falar mais alto dentro de mim. Meu corpo quem manda, segundo Schopenhauer, somos escravos das nossas vontades, muitas vezes eu faço o que quero, outras vezes é como se alguém dominasse meu corpo, esse alguém é o medo. Por isso, tapem seus ouvidos para ele. Usem aquela roupa que vocês acham bonita sem medo do que as outras pessoas vão achar. Falem sem medo. Amem sem medo. Voem sem medo. Vivam sem medo.

Xoxo, Cá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário